quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Olha para mim

Olha para mim,
Mas não me julgues,
Porque eu não sou eu,
Olha para mim e vê,
Que sou apenas,a tua semelhança
Fixa teu olhar em mim,
E pergunta a ti mesmo
Quem sou eu?
Para lá da tua imagem!
Olha para mim,
E medita no Oceano,
Que tu julgas conhecer
Mas não conheces, não!
Porque é nas profundezas,
Do seu secreto interior
Que restam os segredos
Dos seus mitos, seus valores,
Sua riqueza e malvadez,
E a terra que pizas, conheces?
Possivelmente não!
Pois é este mar e esta terra
Que te dá vida e faz brilhar!
Por isso olha para mim,
E pensa, pensa, volta a pensar
Mas nunca me julgues!
Para não te envergonhares,
Olha para mim,
E sem me julgares
Pensa muito em ti,
E vive pensando,
Porque eu sou eu,
Sem ser como tu,
Sou apenas a tua imagem!

AUTOR

Manuel J Cristino

Nenhum comentário:

Postar um comentário