quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ó MÃE PATRIA DIZ-ME LÁ

Ó mãe Pátria diz-me lá
Porque de filho me chamas
Desde o dia em que nasci
Como Mãe nunca te vi
Sou filho que tu não amas

Teus filhos são diferentes
Tens distintos até nobres
Muitos também abandonados
Esquecidos mal tratados
Alguns ricos outros pobres

Porque tenho vinte anos
Já me queres perfilhar
Queres minha identidade
E roubar-me a liberdade
Enquanto for militar

De mim nunca te lembraste
Sempre fui por ti esquecido
Fui teu filho abandonado
Faminto e mal tratado
Tanto que eu tenho sofrido

Dizes que já sou adulto
Depois dos dezoito anos
Disso não estas esquecida
Interferes-me na vida
E alteras os meus planos

Podes chamar de filhos
Aqueles que amparavas
Minha mãe nunca serás
Se tu fosses mãe capaz
Nunca me abandonavas

Passei por tudo que é mau
Negaste-me a formação
Sou o teu filho bastardo
Tudo que é mau me foi dado
Menos o direito ao pão

AUTOR
MANUEL J CRISTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário