sábado, 5 de dezembro de 2009

OUÇA LÁ Ó SENHOR QUEM

OUÇA L´A Ó SENHOR QUEM
TENHO ISTO P´RA LHE DIZER
SE DE FACTO É ALGUÉM
GOSTAVA DE O CONHECER

O juízo que fez de mim
Foi de simples ignorante
Caçador irrelevante
Sem ter principio nem fim
Mas olhe que não é assim
Se o senhor pensar bem
Vê que um caçador tem
frases p`ra rir e brincar
Que não se deve aproveitar
Ouça-me lá ó senhor quem

Em tudo que escreveu
Mostrou ser um mau poeta
Ou do nada um profeta
Foi o que mais me pareceu
Com certeza que esqueceu
Que é preciso se saber
Vá lá primeiro aprender
Aquilo que lhe faz falta
P`ra melhor julgar a malta
Tenho isto p`ra lhe dizer

Se for tão bom caçador
Como fez essa poesia
Vá p`ra coisa da sua tia
Deixe de ser impostor
Aprenda a ser um senhor
Nunca esqueça porem
Que se fizer tudo bem
Quando outro for julgar
Terá muito que ganhar
Se de facto é alguém

quando souber quem você é
Chego-lhe doutra maneira
Passa por brincadeira
Embora com certa fé
Mostrar-lhe que não sou zé
P´ra voce não esquecer
Deve dar-se a conhecer
Como sendo o tal caçador
Esse poeta impostor
Gostava de conhecer


AUTOR
MANUEL J CRISTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário