sábado, 5 de dezembro de 2009

Eu lá fui pelo rio a cima

EU LÀ FUI PELO RIO A CIMA
ENCOSTEI NO AREAL
O MEU AMOR FICOU PRESO
Á BELEZA DO SEIXAL

Não sendo eu marinheiro
Sempre fui um sonhador
Queria ser navegador
Nem que fosse dum veleiro
Eu fiz então de barqueiro
Com muita auto estima
Fiz da rota a minha rima
Que me deu muito prazer
Foi ao acaso sem saber
Eu lá fui pelo rio a cima

Coragem não me faltava
Armei-me em Capitão
Para cumprir uma paixão
Que á muito me apaixonava
Quando menos esperava
Já tudo me corria mal
Foi um momento infernal
Com minha vela rasgada
E sem poder fazer nada
Encostei ao areal

Como náufrago fiquei
Por ali desesperado
Enquanto eu tive parado
Tive tempo e reparei
E em pouco tempo pensei
Fora de mim este peso
Porque não é um desprezo
Ter encalhado na margem
Olhando bem a paisagem
O meu amor ficou preso

Sem saber o que fazer
Num sitio desconhecido
Nunca me dei por vencido
E acreditei no meu crer
Foi fácil eu perceber
Não ter visto nada igual
Que por ser original
Fez eu ficar convencido
Não haver nada parecido
Á beleza do seixal

AUTOR
MANUEL J CRISTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário