sábado, 5 de dezembro de 2009

A esta pedra dos corvos

A ESTA PEDRA DOS CORVOS
EU JÁ LHE PERDI O AMOR
TENHO FERRUGEM NOS DENTES
E A BARRIGA COM BOLOR

Pedra velha e conhecida
De todos os pescadores
Que te atribuem valores
De que tu não és merecida
Arriscam até sua vida
Sejam lá velhos ou novos
Chegam até a desacordos
Para te virem guardar
Já não posso perdoar
A esta pedra dos corvos

José Nunes vai avisar
João Repolho esta atento
Leonel com seu talento
Gosta de lá ir pescar
Zé Repolho anda a tentar
Por ser um bom pescador
Já tem fama de terror
Da costa de barlavento
Todos lá vão perder tempo
Eu já lhe perdi o amor

Chico Marreiros é o herdeiro
Joaquim Pinheiro o descrente
Pois envolve muita gente
Esta coisa do dinheiro
João dezoito é o matreiro
Que gosta d`lugares quentes
Lá vai dizendo apoquentes
Que aqui não te faço mal
Como eu não á igual
Tenho ferrugem nos dentes

Jacinto arma serrabulho
Nos dias que não pesca nada
José António p`la calada
Vai mantendo seu orgulho
Idalécio faz barulho
Sem proveito nem valor
Acácio julga-se senhor
Manuel Camarinha o gosão
Não te posso dar perdão
Com a barriga em bolor

AUTOR
MANUEL J CRISTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário