segunda-feira, 30 de novembro de 2009

NESTE TEMPO NADA ESPANTA

NESTE TEMPO NADA ESPANTA
ESTA TUDO AO CONTRARIO
ATÉ O GALO JÁ NÃO CANTA
POR SER GALO DE AVIÁRIO

Penso muito no passado
Que comparo com o presente
Pois é tudo diferente
Esta tudo tão mudado
Que me deixa preocupado
E tudo me desencanta
A minha descrença é tanta
Em tudo que eu posso ver
Que não me canso de dizer
Neste tempo nada espanta

Tudo se faz á pressão
Já nada tem qualidade
Fazem tudo com maldade
Já não á compreensão
Parece ser maldição
Diz-me o meu imaginário
Como prova este cenário
Mais tudo que aconteceu
Já muito desapareceu
Esta tudo ao contrario

Já vi mulheres machões
E homens que são senhoras
P`ra serem mais sedutoras
E terem mais opções
Por muitas destas razões
Já tanta voz se levanta
Mas isso pouco adianta
Falar-mos do que se passa
Por causa desta desgraça
Até o galo já não canta

Respeito era um valor
Entre jovens não á mais
Enganam os próprios Pais
Quando pensam no amor
Fazem tudo sem pudor
Querem é ser ao contrario
Para eles é secundário
Gostam só do que não presta
Com hormonas fazem festa
Por ser galo de aviário

AUTOR
MANUEL J CRISTINO

Um comentário:

  1. MUITO BEM ADOREI ESSAS DÉCIMAS MUITO BEM ELABORADAS, BURLESCAS E VERDADEIRAS, PARABÉNS
    JUSTINA ESTEVENS

    ResponderExcluir