quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ALJEZUR TERRA QUERIDA

ALJEZUR TERRA QUERIDA
QUE ME DEU IDENTIDADE
BERÇÁRIO DA MINHA VIDA
LEMBRADO PELA SAUDADE

Foi em tempos de criança
Que mais pisei o teu chão
Vivo esta recordação
Com alguma esperança
Que algum dia aja mudança
No rumo da minha vida
Invertendo a corrida
Para poder regressar
E em ti poder repousar
Aljezur terra querida


Eu recordo a minha gente
Com sua franca humildade
Sinto uma grande saudade
Ao recordar um parente
Vejo tudo diferente
Com tanta desigualdade
Onde há pouca qualidade
Cada vez mais desigual
Mas foi Aljezur a final
Que me deu identidade

Tu ès uma terra de glória
Que já vem da monarquia
Onde outro povo existia
É assim que reza a História
Que fala duma vitória
Que foi mais que merecida
Nunca mais foste esquecida
Nem renegas o passado
Por ti me sinto honrado
Berçário a minha vida

Recordo Ernesto Mendes
E Doutor José Manuel
Que pintaram sem pincel
Quadros bem diferentes
Desejo aos seus parentes
Respeito e dignidade
Que aja mais igualdade
Na construção do futuro
Para tudo ser mais puro
Lembrado pela saudade

AUTOR
MANUEL J CRISTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário