sábado, 28 de novembro de 2009

EU FUI Á PRAIA DE VERÃO

Eu fui á praia de verão
Só de t-shirt e calção
Para ver se distraia
Depois de lá ter chegado
Fiquei muito admirado
Com aquilo que lá havia

Vi amêijoas com melões
Melancias e longueirões
Que parecia uma fartura
Frutos do campo e do mar
Tudo por lá a dilatar
Com a alta temperatura

Vi mexilhão dilatado
Com tomates misturado
No meio dessa confusão
Sem saber o que fazer
Comecei por escrever
Esta bonita canção

Limpar bem o mexilhão
Meter-lhe o longueirão
P`ra fazer a caldeirada
Ao ficar bem cozinhado
Põem-se as conchas de lado
P`ra meter a tomatada

Á fruta eu dei destino
Ao tomate e ao pepino
Causei-lhe uma surpresa
Com melancia rachada
E um pouco de marmelada
Fás uma boa sobremesa

AUTOR
MANUEL J CRISTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário