sábado, 25 de dezembro de 2010

Perdi a minha referencia

Perdi a minha referencia,
A minha estrela boreal!
Aquela, que me trazia a luz,
Nas horas difíceis da vida!
Apagou-se para sempre, o seu brilhar
Agora, que perdi o rumo e a luz,
Viverei na escuridão, até ao fim da viagem
Por ventura sim,
Porque foram poucos,
Os mais de sessenta anos de aprendizagem,
Que passei a teu lado.
Recebi de ti, todos os teus ensinamentos,
Como bons companheiros,
Caminhamos juntos, ombro a ombro, lado a lado,
Guiaste-me sempre, durante a longa viagem,
Foste meu confidente, meu interprete,
Meu guarda, meu escudo protector,
Foste o meu soldado da paz, meu herói!
Agora sucumbiste, terminaste a tua luta,
Renunciaste ao sofrimento,
Para alcançares, a paz eterna,
Agora, que já não ouves o meu pranto,
Posso chorar a vontade,
Posso gritar esta dor, de te perder!
E não mais ver, o romper da aurora,
Ausente da tua companhia,
Perdi o gosto, de viver a vida,
Esta vida escura, tão cheia de injustas,
Aquece um lugar a teu lado,
Como tantas vezes fizeste em vida,
Espera por mim algum tempo,
Que iras ter a minha companhia,
O meu lugar, é por perto de ti,
Assim foi toda a minha vida,
Adeus companheiro, meu amigo!
Mais que meu amigo, meu Pai!

MANUEL J CRISTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário