sábado, 25 de dezembro de 2010

Eu sonhei contigo

Eu sonhei contigo
Eras tu uma flor
Querendo abrir tuas pétalas
Para te expores ao sol
E receber dele, o calor e o perfume
Que por lei da natureza, te pertence
Sonhei ser num deserto
Que te encontrei
Numa zona agreste e inóspita
Mas onde tu sobrevivias
Viçosa, alegre e triunfante,
O que me fez compreender
Nesse momento, como eras forte
Tão versátil e tão Nobre
E sem me aproximar de ti, nem te tocar
Era evadido pelo teu perfume (único)
De flor endémica, por mim nunca vista,
Até ao dia que te encontrei
E logo te reservei, um lugar nobre
No jardim do meu peito
Esse que dedico, aos meus amores
E às minhas flores, de estimação
Da espécie que tanto te honra!
Mas agora interrogo-me
O que devo eu fazer,
Com tanta riqueza, invulgar
A viver em mim!
E já sei o que fazer, sim!
Vou regar tua planta,
Lavar tuas pétalas,
E alimentar-te de seiva
Com a agua que brotam
Os meus olhos, por tua causa
Farei de estufa
Para te dar a temperatura que precisas
Á medida da tua necessidade
Farei de Sol, para te iluminar
E dar cor, serei o luar sereno e calmo
A segredar e beijar teu rosto
Serei teu talismã, de protecção
Teu anjo da guarda, teu guião
Quero ser tudo para ti,
E serei mais ainda,
Tudo quanto quiseres
Que eu seja

Autor Manuel cristino

Nenhum comentário:

Postar um comentário