quarta-feira, 15 de junho de 2011

SONHOS DE ILUSÃO

Procuro-te sempre ente o mundo poético
Procuro-te em estrofes, em versos e rimas,
E se deste meu mundo, estas ausente
Peço ao vento forte, que me leve nas asas,
Rumo ao espaço, para te procurar
Noutras galáxias e oceanos
E nesses meus voos de ilusão
Viajo em ondas oceânicas
Rumo ás profundezas do abismo
E procuro-te por grutas e cavernas
Nos rochedos mais inóspitos
Onde crescem corais e, abundam peixes
E onde tua ousadia, esta presente
Ho Sereia minha! Sereia do mar! do mundo!
Sem ti, a solidão é atroz, não á poemas
É como a ave do bosque solitária
Que já deixou, de cantar e dançar
Em busca de seu parceiro
E é aqui, que eu me interrogo,
Será que eu sou gente?
Ou sou apenas a sombra de alguém
Que em tempos remotos habitou a terra?
Nas aguas, dos mares, nos bosques ou florestas,
Ao sabor do vento e ao vai vem das marés
Quero partir e ser emigrante em teu Pais
Quero encontrar-te, abraçar-te, beijar-te,
Quero encostar-te a mim, desejar-te, possuir-te
Quero despir-te, de todos os preconceitos
E dar-te meu traje moderno, minha ousadia!
Põe tuas mãos em minha cintura
Que em ti eu ponho as minhas
Com firmeza beija minha boca
Que eu beijo a tua
Fita teu olhar no meu
Como eu fitei no teu
Para ficar-mos em sintonia,
Sim em sintonia, de hipnose!
Para o resto da vida
E até para lá dela!!!

AUTOR MANUEL JOÃO CRISTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário