sábado, 30 de abril de 2011

PROFUNDO SEGREDO

Resistente e corajoso, contra as línguas do mal!
Oh meu amor!... Ó segredo…Ó minha paixão!
Secreto e imune, aos maus olhados
Confidencia, que meu coração encerra!
Mas que o canta ao musical do vento
E em sigilo leva-o ao colo
Até ao infinito do abismado
Algures nas profundezas
Do Oceano temido
Enquanto alegremente
Salta de Estrela em Estrela
Atraído p´lo seu cintilar
E dança em corrupio
Na espuma dos tsunamis
Que se agigantam em ondas
Na direcção do Céu azul…
Só eu te preservo coração
Como a teu amor secreto!
Porque és filho da natureza
Tal como eu sou
Puro e natural
Teu sigilo persistente
É encerrado em mim
Á tanto, tanto tempo
E nem meus gritos lancinantes
Nem seu eco a entoar
Por vales e montanhas!
Nem as larvas que me hão-de
Comer a carne em decomposição
Nem as raízes das plantas
Que sobre mim nascerão
Nem flores que delas brotarão
Para sorrir ao sol
E perfumar o vento
Conseguirão desvendar
Meu secreto amor
Até ao meu fim
E até á minha
Eternidade plena

AUTOR MANUEL JOÃO CRISTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário