sexta-feira, 8 de julho de 2011

ROUPAGEM DE AMOR

Visto-me de bruma,
E desafio o luar, a reflectir-me,
Para assim conquistar teu olhar,
Que navega o meu oceano,
Sempre que ele se agita,
Em ondas, de gentileza e simpatia!
Rodopio dançando com nuvens,
Ao som, do musical do vento,
Para fazer amor contigo,
Nos poemas mais liberais,
Que escrevi, nas paginas
Deste livro do meu ser!
Quero morrer afogado,
Nas aguas profundas da paixão,
Onde estou mergulhado,
Por força da tua beleza,
Mais pura e brilhante,
Que a eterna luz sol!
Á muito, que me sinto perdido,
Na imensidão do teu ser,
Onde o amor é infinito!
Vejo-te de olhos cerrados,
Ouço-te sem me falares,
E folheio-te o livro todo,
A ler o que não escreves!
E assim me vou dissolvendo,
Em neblina de puro amor,
Que o vento lança no mar,
Só para me diluir!
Nos segredos milenares
Que as profundezas oceânicas
Encerram e preservam
Ao longo da existência

AUTOR MANUEL JOÃO CRISTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário