domingo, 31 de outubro de 2010

sou na terra emigrante

SOU NA TERRA EMIGRANTE
O MEU VISTO É LIMITADO
SOU NOMADA SOU VIAJANTE
COM MEU DESTINO MARCADO

Quando me ponho a pensar
Sinto ficar ofendido
Se não tivesse nascido
Eu não andava a penar
Nunca teria que andar
Passo a traz passo adiante
Faço uma vida errante
Sem conhecer meu lugar
Tudo isto me faz pensar
Eu sou na terra emigrante

Quero ter mais liberdade
Assim como o vento tem
Eu não quero ouvir ninguém
Falar mais de igualdade
Já conheço essa maldade
Sendo por ela enganado
Tantas vezes defraudado
Sem ver outro amanhecer
Hoje apenas sei dizer
O meu visto é limitado

A terra que vou pisando
Com seus donos diferentes
Herança de seus parentes
Que uns aos outros vão deixando
Contra isso vou protestando
Alcunhado de ignorante
Julgando ser aberrante
Esta pratica viciada
Já nem posso dizer nada
Sou nómada sou viajante

Tenho que me sujeitar
Nada mais posso fazer
Contra quem tem o poder
Sem dele crer abdicar
Por vezes fico a pensar
Em tudo que esta errado
Que sou marginalizado
Sem minha meta alcançar
Só me resta concordar
Com meu destino marcado

AUTOR MANUEL J CRISTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário