sexta-feira, 30 de julho de 2010

Eu tenho tudo a dizer

Eu tenho tudo a dizer
Ao poder do capital
Que até queria não saber
Porque fazem tanto mal

O capital manda em tudo
Como faz os governantes
São poderosos mandantes
Julgam-se o peixe graúdo
Devorando o mais miúdo
Sem se poder defender
Do tenebroso poder
Desta estripe desumana
Cada qual cada sacana
Eu tenho tudo a dizer

Bebem o sangue do pobre
Como vampiros famintos
Manifestam maus instintos
Contra o povo que descobre
A falsidade que encobre
O seu poder infernal
Presentemente fatal
E bastante mal feitor
Esse poder predador
O poder do capital

Vão as fábricas encerrando
Sem nada justificar
Matam quem quer trabalhar
Depois de andarem penando
Sem receber trabalhando
P`ra sustentar o poder
Dos que não querem saber
O preço da escravidão
Vejam bem como eles são
Que até queria não saber

Apelo ao mundo inteiro
P`ra se unirem numa frente
Onde caiba toda a gente
Sem a força do dinheiro
Por ser ele o pioneiro
De toda a crise mundial
Pois por ser irracional
Vamos-lhe guerra fazer
E obriga-los a dizer
Porque fazem tanto mal
AUTOR MANUEL CRISTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário